sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A crise


De fato, como se pode constatar, há uma profunda crise nos dias de hoje, crise de confiança na autoridade e no poder do Filho de Deus feito homem!

Busquemos recuperar a Fé, sejamos pessoas de Fé, Fé na palavra de Cristo, Divino Fundador da Igreja, que afirmou que jamais as portas do inferno prevaleceriam sobre a Sua esposa a Igreja: "Portae inferi non praevalebunt super eam".

Tem-se a impressão de que o Senhor dorme como outrora na tempestade no mar da Galileia, pode parecer que a Barca de Pedro irá afundar pelo fragor das ondas que a atingem, pode parecer que entre água por todos os lados, mas ela não naufragará, pois só a respeito dela o Verbo da Vida disse: "Portae inferi non praevalebunt super eam", "As porstas do inferno não a vencerão".

É inútil, portanto, pretender salvar-se lançando-se em barquinhos que prometem chegar ao porto seguro fora da Barca de Pedro, pois tais insensatos, covardes, pessoas sem Fé e confiança na palavra do Fundador da Igreja, naufragarão nas águas do erro, da soberba, da discórdia como tantos já naufragaram.

Confiantes nas palavras do seu divino fundador permanecemos firmes na Santa Igreja Católica com e sob Pedro e nos afastamos dos insensatos que dela fogem deixando-se iludir por bonitas palavras cheias do engano e da sedução da antiga serpente que prometem a salvação onde certamente não se poderá encontrar.

"Portae inferi non praevalebunt super eam".

Sejamos pessoas de Fé! Tenhamos uma visão sobrenatural da história!


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Non arma, non vires, non duces, sed unice Regina sacratissimi Rosarii fecit nos victores


Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Santa Missa em Rito Gregoriano na igreja de Santa Maria das Vitórias em Nápoles, construída pela filha de João de Áustria após a vitória dos cristãos na Batalha de Lepanto, a qual está representada em um afresco em cima do altar.