segunda-feira, 6 de setembro de 2010

III Aniversário da entrada em vigor do Motu Proprio Summorum Pontificum: Testemunho de um adolescente sobre o dia 14.09.07



"Lembro-me da primeira vez em que assisti a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, era dia 14 de setembro de 2007, lembro-me também que estava com febre, mas fiquei muito impressionado com a beleza desta "nova missa" que via em minha frente. O Padre celebrava também com tanto amor, que a celebração ficava mais bela ainda. Confesso que no início da missa eu não entendia bem o latim, mas procurei prestar bastante atenção ao que se passava, aos poucos fui aprendendo (ou acho que aprendi) o latim, ou somente a pronúncia. Enfim, com a Santa Missa Gregoriana aprendi a gostar da Santa Liturgia e amar cada vez mais a Nosso Senhor, a Sua Igreja e ao Papa".