segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mensagem do Santo Padre aos participantes do Peregrinação Una cum Papa nostro a Roma


Mensagem do Santo Padre o Papa Bento XVI aos participantes da Peregrinação Una cum Papa nostro dos fiéis ligados a forma antiga da liturgia romana  dada a conhecer no Solene Pontifical celebrado pelo Cardeal Prefeito da Sagrada Congregação para o Culto Divino do dia 03 de novembro na Basílica de São Pedro



TEXTO DA MENSAGEM


Por ocasião da peregrinação internacional a Roma organizada para o 5° aniversario do Motu Próprio Summorum Pontificum, Sua Santidade o Papa Bento XVI envia sua saudação cordial a todos os participantes, assegurando-lhes sua fervorosa oração. 

Com o seu Motu Proprio, o Santo Padre desejou responder as expectativas dos fiéis ligados às formas litúrgicas precedentes. Certamente, como escrive em sua carta aos bispos para apresentar o Motu Propio, é bom conservar as riquezas que cresceram na fé e na oração da Igreja e dar-lhes seu justo lugar, tudo em pleno reconhecimento do valor e da santidade da forma ordinária del rito romano. 

Neste Ano da Fé, promulgado enquanto a Igreja celebra o quinquagésimo aniversário de abertura do Concilio Vaticano II, o Santo Padre convida a todos os fiéis a manifestar de maneira particular sua unidade na fé; assim serão eficazes agentes da nova evangelização.

Confiando todos os participantes da peregrinação a Roma à maternal intercessão da Virgem Maria o Santo Padre lhes imparte de todo coração a sua Benção Apostólica.

+ Card Tarcisio Bertone

Secretario de Estado de Sua Santidade