terça-feira, 20 de outubro de 2015

Programa da Quarta Peregrinação Summorum Pontificum a Roma



Comunicado do CISP
14 de setembro de 2015, na festa da Exaltação da Santa Cruz

No oitavo aniversário da entrada em vigor do Motu Proprio Summorum Pontificum do Papa Bento XVI, temos o prazer de comunicar o programa oficial da Quarta Peregrinação a Roma do Povo Summorum Pontificum.

Lembramos que as orações dos peregrinos subirão para a Sagrada Família de Nazaré pelo sucesso do Sínodo sobre a Família, que termina ao mesmo tempo.

Chamamos a atenção sobre diversas atividades que serão oferecidas aos peregrinos, em complemento de nossa peregrinação, organizadas por outras instituições, incluindo a Federação Internacional Una Voce, o CNSP italiano e a Associação Madonna di Fatima .

A participação na peregrinação é gratuita. As coletas durante os ofícios são feitas em benefício das igrejas que nos acolhem. Os peregrinos, no entanto, poderão contribuir com o custo da peregrinação em uma coleta que será feita durante a partida da procissão para a Basílica de São Pedro.

Para a procissão de sábado 24.10, bandeiras e estandartes religiosos são bem-vindos. No entanto, as faixas com dizeres são proibidas.

A) O programa oficial

Quinta-feira 22 de outubro, 19:00 – Santissima Trinità dei Pellegrini
Vésperas pontificais celebradas por Dom Juan Rodolfo Laise, OFM Cap., Bispo emérito de San Luis, Argentina.
Música: Schola Santa Cecília
(Rosário e confissões a partir de 18:30)

Sexta-feira 23 de outubro, 8:45 – Chiesa Nuova
Rosário Meditado e Oração a São Felipe Neri
Música: Irmãs Franciscanas da Imaculada

Sexta-feira 23 de outubro, 11:00 – Angelicum
Encontro sacerdotal em torno da atualidade do tomismo na formação sacerdotal com o Padre Serge-Marie Bonino (em francês e italiano, reservado aos sacerdotes, religiosos e seminaristas, inscrição antecipada via e-mail para cisp[at]mail.com)

Sexta-feira 23 de outubro, 15:30 – Palatino
Via Sacra com a “Famiglia dell’Immacolata Mediatrice di tutte le Grazie e di San Francesco”

Sexta-feira 23 de outubro, 18:00 – Santa Maria in Campitelli
Rosário e confissões depois Missa Pontifícal celebrada por Dom Guido Pozzo, arcebispo titular de Bagnoregio, Secretário da Comissão Ecclesia Dei (18:30)
A Schola Santa Cecília cantará a Missa para Quatro Coros H4 Marc-Antoine Charpentier

Sábado 24 de outubro, 09:30 – San Lorenzo em Damaso
Adoração Eucarística presidida por Don Marino Neri, Secretário de Amicizia Sacerdotal Summorum Pontificum
Música: Cantus Magnus

Sábado 24 de outubro, 10:30 – San Lorenzo em Damaso
Solene procissão para a Basílica de São Pedro. presidida por Dom Jean Pateau, OSB, abade de Fontgombault e acompanhado pelo canto das Irmãs Franciscanas da Imaculada

Sábado 24 de outubro, ao meio-dia – Basílica de São Pedro
Missa Pontifical no Altar da Catedra, celebrada por Dom Juan Rodolfo Laise, em presença de Dom Luigi Negri, Arcebispo de Ferrara-Comacchio, que proferirá a homilia.
Música: Schola Santa Cecília

Domingo, 25 de outubro, 11:00 – Santissima Trinità dei Pellegrini
Festa de Cristo Rei, celebrada por Dom Jean Pateau, OSB, abade de Fontgombault
Cantus Magnus vai cantar a “Missa para cinco vozes” de William Byrd

B) As atividades adicionais

> A Federação Internacional Una Voce terá a sua reunião geral de 24 a 26 de outubro na Domus Australia, Via Cernaia 14 / b, próximo da Porta Pia. Serão cantadas sob a direção de Matthew Schellhorn, as Vésperas às 19:15 de sábado 24 e domingo 25, abertas a todos, assim como as conferências da tarde de domingo (14:30) ea Missa de encerramento na segunda-feira, dia 26 às 10 horas.

> O CNSP (Coordinamento Nazionale del Summorum Pontificum) irá apresentar a versão italiana do livro de Dom Laise sobre a comunhão na mão, prefaciado por Dom Schneider (ed. Cantagalli), Sábado, 24 de outubro às 15:30, no auditório do Augustinianum (em italiano).

> A Associação Madonna di Fatima, vai organizar no mesmo auditorio às 17 horas um encontro com o tema “Difendiamo la Fede, Proteggiamo la Famiglia” com Christopher Ferrara, Antonio Brandi, John Vennari e Susan Pearson (em inglês e italiano).

http://unacumpapanostro.com