segunda-feira, 21 de junho de 2010

ENCONTRO SACERDOTAL DE GARANHUNS: CARTA PRESIDENTE DA PONTIFÍCIA COMISSÃO ECCLESIA DEI


Dom Fernando Guimarães, na abertura do encontro, celebrou a Santa Missa cantada na forma extraordinária, na Capela do Seminário São José e leu a carta que lhe foi endereçada pelo Cardeal William Levada, Presidente da Pontificia Comissão Ecclesia Dei, do Vaticano:


Pontifícia Comissão
“Ecclesia Dei”



Do Vaticano, 10 de abril de 2010

Prot. N. 27 ∕2010

Excelência Reverendíssima,


Agradeço-lhe de coração pela carta N. 0081 ∕10, de 14 de março último, com a qual apresentava a esta Pontifícia Comissão o projeto de um encontro para sacerdotes brasileiros sobre o Motu Próprio “Summorum Pontificum”, que acontecerá nos dias 17 a 19 de junho deste ano, nessa Diocese de Garanhuns.

Gostaria de expressar o meu apreço pela iniciativa e formular votos de que a nobre empresa tenha êxito positivo, a fim de promover a aplicação do mencionado documento pontifício, segundo a intenção do Santo Padre, e suscite uma ação pastoral sempre mais adequada às necessidades dos fiéis, de maneira que se possa chegar, em tempo oportuno, a um enriquecimento recíproco e legítimo das duas formas do Rito Romano.

Apraz-me a oportunidade para desejar a Vossa Excelência a abundância das bençãos celestes, enquanto apresento-lhe a expressão do meu respeito.


William Cardeal Levada
Presidente