segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Igreja e os blogueiros católicos encontram-se hoje em Roma


Cidade do Vaticano, 02 mai (RV) - Realiza-se hoje em Roma o encontro de blogueiros promovido pelos Pontifícios Conselhos da Cultura e das Comunicações Sociais. O objetivo é abrir um diálogo entre autores de blogs e representantes da Igreja para compartilhar as experiências e compreender mais de perto as exigências desta comunidade de internautas.

Durante o evento serão apresentadas as iniciativas que a Igreja está promovendo para ir ao encontro deste novo mundo. A primeira das duas sessões do encontro terá os pronunciamentos dos blogueiros divididos por grupos lingüísticos e verterá sobre temas específicos, mas de importância geral.

Na segunda sessão, pessoas engajadas em estratégias comunicativas da Igreja vão expor suas experiências de trabalho com a nova mídia e as suas iniciativas para o intercâmbio eficaz entre a Igreja e o mundo dos blogueiros.

O encontro será aberto pelo Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho da Cultura, enquanto as conclusões ficarão por conta do Arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais.

Também tomarão a palavra diante dos 150 blogueiros selecionados (dentre os quais o brasileiro Wagner Moura, de Florianópolis) o Pe. Federico Lombardi S.I., diretor da Rádio Vaticano, do CTV e da Sala de Imprensa da Santa Sé, Thaddeus Jones, do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, dentre outros.
(CM)