sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Novena pelo Papa e pela Igreja - Novena of Prayer for the Pope and the Church - Neuvaine pour le Pape et l'Eglise

Nestes dias tão conturbados para o Pontífice e para a Igreja, a Fraternidade Sacerdotal São Pedro, inspirada no sonho de Dom Bosco no qual ele vê a Barca de Pedro no meio de uma grande tempestade, mas por estar ancorada nas colunas da Eucaristia e da Santa Virgem Maria não naufraga, nos convida a fazer uma novena de orações pelo Santo Padre o Papa Bento XVI e pela Santa Igreja, a fim de apoiá-lo espiritualmente neste momento.

A proposta é começar esta novena sábado 14 de fevereiro, a qual irá até domingo dia 22 de fevereiro, Festa da Cátedra de São Pedro.

Neste mesmo domingo podemos oferecer nossa comunhão pelas intenções do Romano Pontífice e de toda a Igreja.

Sejamos numerosos e fervorosos a suplicar aos céus de socorrer ao Papa e a Barca de Pedro.

A novena também está disponível em inglês e francês.



Um Pai-nosso, três Ave-Marias e um Glória ao Pai seguidos desta oração:

℣. Oremos pelo nosso Pontífice Bento
℟. O Senhor o guarde e o fortaleça, lhe dê a felicidade nesta terra e não o abandone á perversidade dos seus inimigos.

℣. Tu és Pedro!
℟. E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja!

Oremos. Ó Deus Pastor e guia dos vossos fiéis, olhai com bondade o vosso servo, o Papa Bento, que constituístes Pastor da vossa Igreja; dai-lhe, por sua palavra e exemplo, velar sobre o rebanho que lhe foi confiado para chegar com ele à vida eterna. Por Cristo nosso Senhor. ℟. Amém

Mãe da Igreja, rogai por nós!

São Pedro, rogai por nós!


***

Oração da oitava estação da Via Sacra da Sexta-Feira Santa de 2005 no Coliseu de Roma na qual as meditações e as orações foram compostas pelo então Cardeal Joseph Ratzinger:

Senhor, muitas vezes a vossa Igreja parece-nos uma barca que está para afundar, uma barca que mete água por todos os lados. E mesmo no vosso campo de trigo, vemos mais cizânia que trigo. A veste e o rosto tão sujos da vossa Igreja horrorizam-nos. Mas somos nós mesmos que os sujamos! Somos nós mesmos que Vos traímos sempre, depois de todas as nossas grandes palavras, os nossos grandes gestos. Tende piedade da vossa Igreja: também dentro dela, Adão continua a cair. Com a nossa queda, deitamo-Vos ao chão, e Satanás a rir-se porque espera que não mais conseguireis levantar-Vos daquela queda; espera que Vós, tendo sido arrastado na queda da vossa Igreja, ficareis por terra derrotado. Mas, Vós erguer-Vos-eis. Vós levantastes-Vos, ressuscitastes e podeis levantar-nos também a nós. Salvai e santificai a vossa Igreja. Salvai e santificai a todos nós.