John Lipscomb, casado, 59 anos, bispo aposentado da “Episcopal Diocese of Southwest Florida”, foi ordenado padre católico na quarta-feira.
Na manhã seguinte, ele manifestou alegria e uma sensação de alívio. Ele está em paz, espiritualmente. Agora ele é apenas um sacerdote, e não o chefe.
Na quarta, ele foi ordenado numa cerimônia privada na capela da casa de retiro Bethany Center em Lutz, da qual é diretor espiritual. Sua esposa, Marcie, e cerca de 100 padres diocesanos assistiram à ordenação. Seus dois filhos crescidos não puderam estar presentes.
Ele converteu-se ao catolicismo em 2007, alguns meses depois de sua aposentadoria. Sua ordenação como padre católico foi possível graças a um processo iniciado pelo Papa João Paulo II. Dom Robert Lynch, Bispo de St. Petersburg-FL, o ajudou neste processo. Ele esperava se tornar padre católico desde o momento de sua conversão, “mas não foi por isto que entrei na Igreja”.
Seu pai era um pregador batista. Ele atribui a sua esposa o fato de ter se tornado episcopaliano. Os dois se converteram ao catolicismo juntos.
Fonte: Tampabay.com
Tradução: Oblatus