quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Oremos pelo nosso Pontífice Bento


Neste momento de intensos ataques ao Pontífice todo o orbe católico tem o dever de elevar as suas súplicas a Deus Onipotente para que o Papa Bento XVI tenha a força e a coragem para cumprir a sua missão de Pastor de toda a Igreja Católica.


"Rezai por mim, para que eu aprenda a amar cada vez mais o seu rebanho vós, a Santa Igreja, cada um de vós singularmente e todos vós juntos. Rezai por mim, para que eu não fuja, por receio, diante dos lobos".

Bento XVI na Homilia da Santa Missa de imposição do pálio e entrega do anel do pescador para o início do Ministério Petrino do Bispo de Roma


"Por isso, apoiados no testemunho manifesto da Sagrada Escritura, e concordes com os decretos formais e evidentes, tanto dos Romanos Pontífices, nossos predecessores, como dos Concílios gerais, renovamos a definição do Concílio Ecumênico de Florença, que obriga todos os fiéis cristãos a crerem que a Santa Sé Apostólica e o Pontífice Romano têm o primado sobre todo o mundo, e que o mesmo Pontífice Romano é o sucessor de S. Pedro, o príncipe dos Apóstolos, é o verdadeiro vigário de Cristo, o chefe de toda a Igreja e o pai e doutor de todos os cristãos; e que a ele entregou Nosso Senhor Jesus Cristo todo o poder de apascentar, reger e governar a Igreja universal, conforme também se lê nas atas dos Concílios Ecumênicos e nos sagrados cânones".

Constituição Dogmática Pastor Aeternus, Concílio Vaticano I