segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Recife diz SIM À VIDA!



Ontem pela manhã ocorreu, na praia de Boa Viagem, a 4ª Caminhada Arquidiocesana “Sim à Vida”! O evento reuniu milhares de pessoas na avenida Boa Viagem. A concentração teve início às 09:00 no Castelinho, e seguiu até o Segundo Jardim – um percurso de mais ou menos três quilômetros, percorrido pelos manifestantes e por cinco trios elétricos.

 O evento foi um verdadeiro sucesso. Panfletos afirmando a importância de não se votar em candidatos abortistas – alguns inclusive citando nominalmente, entre outros, a sra. Dilma Rousseff – eram distribuídos entre as pessoas. Os trios elétricos entrecortavam músicas, orações e brados contra o projeto abortista em curso na nossa Pátria. A despeito do calor, as pessoas chegavam e permaneciam, caminhavam e engrossavam as fileiras daqueles que querem fazer ouvir a sua voz em defesa da vida humana inocente que, no Brasil, é vergonhosamente atacada.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Fernando Saburido, esteve presente e desmentiu publicamente – embora sem citar nomes – a Obra de Maria, que recentemente enviou cartas para os católicos dizendo que “a Igreja (…) rezou, pensou e escolheu” dois candidatos para as eleições da próxima semana. O Arcebispo disse claramente que a Igreja não tem candidatos e que os fiéis não deviam acreditar em quem se apresentasse (ou fosse apresentado) como “candidato da Igreja”.

As pessoas que estavam na praia paravam para olhar a caminhada. Dos prédios na beira-mar, alguns moradores se debruçavam das janelas para verem a multidão passar gritando “não” ao aborto. Muitas pessoas que simplesmente estavam por lá juntavam-se aos manifestantes, para também darem o seu “sim” à vida. E o evento atingiu o seu objetivo: fez com que fosse ouvida a nossa voz, a voz do povo brasileiro, que é visceralmente contra o assassinato de crianças no ventre de suas mães. Parabéns aos que dedicaram a sua manhã de domingo para participarem desta importante manifestação pública! Que a Virgem Santíssima os possa recompensar com generosidade.

Fonte:  Deus lo Vult!