segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Santa Missa no Rito Gregoriano em Belém do Pará

O Blog Sal e Luz nos dá estas gratas informações a respeito da Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano em Belém do Pará no tradicional Colégio Gentil das Filhas de Sant'Ana, o qual está estreitamente ligado às festividades do Círio de Nazaré o qual conta com a presença de mais de 2.000.000 de pessoas:


"É com imensa alegria que convidamos nossos fiéis leitores para participarem da Santa Missa Tridentina em Belém. Em todo o Brasil, atendendo ao clamor do Santo Padre o Papa Bento XVI, muitas cidades já possuem celebrações no Rito de São Pio V. A partir do dia 30 de novembro, Início do Ano Litúrgico, nossa capital paraense, com as bênçãos da padroeira Nossa Senhora de Nazaré, une-se às demais cidades nesta maravilhosa devoção.

Um pequeno grupo de católicos, orientados por Frei Nestor Windolph, ofm, vêm se preparando há quase um ano para este momento sublime. Desde o início, o apoio das Irmãs Filhas de Sant'Ana foi fundamental, cedendo gentilmente a Capelinha do Colégio Santa Rosa para os ensaios. Agora, elas oferecem a bela Capela do Colégio Gentil Bittencourt para sediar todos os domingos, às 11 horas da manhã, a celebração da Santa Missa Tridentina. Deus as abençôe sempre por sua generosidade!

Nossos agradecimentos e louvor a Deus, para quem nada é impossível e à Maria Sempre Virgem que esteve ao nosso lado em cada pequeno passo dado. Finalmente chegou a hora de dizermos: "Introibo ad altare Dei: Ad Deum qui laetificat juventutem mea"
Anote e Participe:

Celebrante: Frei Nestor Windolph, ofm
Local: Capela do Colégio Gentil Bittencourt
Endereço: Av. Magalhães Barata, 137
Nazaré - FONE: 3222-7120 CEP:66040-170
Todos os domingos, às 11 horas da manhã"

E ainda a respeito da primeira Missa:

"A manhã deste domingo, dia 30 de junho, foi uma manhã abençoada. Um expressivo número de fiéis se dirigiu até a Capela do Colégio Gentil Bittencourt para participar da primeira celebração oficial da Santa Missa Tridentina em Belém, de acordo com o Rito São Pio V. Adultos, jovens e até crianças se uniram na mesma fé e desejo de honrar a Deus desta forma tão digna. Alguns se surpreenderam com os momentos do silêncio orante e oração contemplativa, mas ao fim, entenderam a grandeza destes momentos de respeito e adoração ao Senhor.

As celebrações serão regulares, todos os domingos às 11 horas da manhã, sempre no Colégio Gentil".