Cidade do Vaticano, 26 mar (RV) - O encontro está marcado para o próximo domingo na Praça São Pedro às 11h30. A convocação da iniciativa foi feita pelos estudantes africanos presentes em Roma que, reunidos num comitê, dão vida a uma manifestação de solidariedade ao Papa Bento XVI. “Não à instrumentalização da mensagem do Papa para a África – lê-se num comunicado – não às especulações, não a quem deseja fazer da África um dos principais mercados de distribuição de preservativos, sim às curas eficazes para a Aids na África, e sim à educação.”
Os estudantes pretendem agradecer ao Santo Padre “pela lúcida e precisa análise social, cultural, espiritual, ambiental e econômica que ele fez sobre a África indiciando que são precisamente os africanos os artífices e os protagonistas do seu futuro”.
Além do mais dirigindo-se à comunidade internacional, os jovens indicam as prioridades absolutas para a África: alimento, água, energia, tratamento médico, renda estável para as famílias e também “um sistema comercial que facilite a exportação de produtos africanos e não somente a exportação das matérias-primas, valorizando assim as próprias riquezas e não a exploração dos recursos”. (SP)
Fonte: Radio Vaticano